Gibi Raro
Curiosidades
em breve
Insira a palavra-chave:
    
Capas
-

Capas
Ebal

Capas
-

Capas
-
Personagem
Coleção HQ

A Ebal tentou na década de 70, produzir num papel especial, com capa plastificada, uma nova etapa de Cinemin, só que mudando o nome para Coleçao HQ.

Esta coleção em formato americano, Capa cartonada e papel mais grosso internamente, foi publicada de Dezembro de 1969 a Setembro de 1970. Teve boa repercussão, mas infelizmente durou somente 4 ediçoes, todas em preto e branco.

01- King Kong - dezembro de 1969
02- Ovnis - Discos voadores - fevereiro de 1970
03- Chitty Chitty Bang Bang, o calhambeque voador - março de 1970
04- O desenho passo a passo - setembro de 1970

Os 3 primeiros foram inspirados em filmes para o cinema, de grande bilheteria; o último numero, O desenho passo a passo, tornou-se um Guia para novos desenhistas

Iniciou com o sucesso do cinema Chitty Chitty Bang Bang, o calhambeque mágico no primeiro número e a seguir, publicou um grande clássico do cinema, King Kong.

Quem assistir a primeira versão da década de 30 e a mais recente, vai constatar que o numero 2 da Coleção HQ é muito fiel a história do grande gorila King Kong.

Uma surpresa que Chitty Chitty Bang Bang tenha sido impresso a cores. Tivemos tambem a Edicao com os Discos voadores e O Desenho Passo a Passo, elaborado pelo excelente desenhista Frank Borth

Infelizmente a Ebal publicou apenas 4 exemplares. Talvez um dos motivos da não continuada, tenha sido o valor mais elevado que o dos gibis publicados na época.

Capas
Selecione o ano das edições


Estas são as edições da Série 1


n.º 03

n.º 01

Fórum

Direito Autoral - Este site tem como único objetivo Cultural preservar a memória dos quadrinhos publicados no Brasil, possibilitando fonte de pesquisa para estudantes, jornalistas, aficcionados do gênero e curiosos. Todas as manifestaçoes aqui contidas respeitam os direitos autorais dos detentores dos personagens de gibis, HQ, mangá, Comics, animes, quadrinhos e personagens em geral, bem como editoras e desenhistas contidos neste site. (Kendi Sakamoto)
desenvolvido por Dialética