Gibi Raro
     

Nesta seção vamos apresentar algumas curiosidades relativas aos quadrinhos, como por exemplo os nomes dos cowboys e seus respectivos cavalos. Mostraremos também capas de gibis ou quadrinhos baseados em fotos de cinema, ou mesmo as que foram copiadas de outras capas de revistas publicadas no Brasil e exterior. Além disso algumas “falhas”, tais como o nome trocado, em função do direito autoral daquele personagem estar cadastrado numa editora. Assim, alguns heróis como Durango kid (Ebal), tiveram suas historias publicadas como cavaleiro negro (Rge). O mesmo ocorreu em Buck Jones (Ebal), quando foi publicado como Arizona kid ( RGE). Curioso foi o lendário herói kid Colt, que aparecia nas paginas de Cavaleiro Negro e campeões do oeste da Rge. A editora La selva colocou o nome do herói na revista, sem poder publicar as historias de seu personagem – titulo. Na Ebal o nome de kid CLT foi trocado para Kid Mauser.

ALFABETO DOS GIBIS

A letra “C” é a inicial que mais vem sendo usada nos nomes das revistas de histórias em quadrinhos, secundada pela inicial “P”.

Dentre as 39 revistas que seus nomes que seus nomes iniciam coma letra “C” o “Comic Colegial” dói a primeira (1950). Letra “Q” apenas “Quem Foi?”.
Fórum

Direito Autoral - Este site tem como único objetivo Cultural preservar a memória dos quadrinhos publicados no Brasil, possibilitando fonte de pesquisa para estudantes, jornalistas, aficcionados do gênero e curiosos. Todas as manifestaçoes aqui contidas respeitam os direitos autorais dos detentores dos personagens de gibis, HQ, mangá, Comics, animes, quadrinhos e personagens em geral, bem como editoras e desenhistas contidos neste site. (Kendi Sakamoto)
desenvolvido por Dialética